sábado, 12 de dezembro de 2009

Conheci uma linda mulher. A Da. Maria, que não era só Maria, é Raimunda também. MARIA RAIMUNDA!

"Existe aquela parte dentro de nós que se sente feia, deformada, inaceitável. Esta parte, acima de tudo, devemos aprender a gostar, aceitar, e chamá-la pelo nome." Macrina Wiederkehr
Fui hoje a tarde a uma loja da minha ci dade, Assis, SP, a Pingo de Ouro, que fica na Av.Rui Barbosa, nº 118, Centro. Tudo lá era bonito, agradável, no entanto, o melhor de tudo foi que logo que adentrei o recinto conheci uma linda mulher, a Da. Maria, que não era só Maria, é Raimunda também. MARIA RAIMUNDA!!! Simpatia personificada, gestos agradáveis, solidária, humilde, compreensiva, amorosa, despreconceituosa... Enfim, faltaria espaço para descrever aqui tudo que vi naquela doce senhora. Depois de muito bem atendida pela funcionária que esqueci de perguntar o nome, desculpe-me, volto lá qualquer dia para perguntar, me despedi da Da. Maria e disse: - "Muito obrigada, eu me chamo Railda." Ela feliz disse - "Ah, eu me chamo Raimunda, Maria Raimunda". Então eu a informei que quando não se lembram do meu nome me chamam de Raimunda, me tornando assim sua chará. Um dia, quando morava em Penápolis, SP, fui convidada para falar na Câmara Municipal e o presidente me convidou: "Revda. Raimunda, queira por favor ocupar a Tribuna." Quase todas as pessoas que estavam ali sabiam que eu não era a Revda. Raimunda, mas a Revda. Railda. Ficou feio para ele que errou meu nome, senti pena dele naquela hora. Disfarçadamente ocupei a tribuna da Casa de Leis da Cidade Maravilhosa, que não era o Rio de Janeiro, como se fosse Raimunda. Também contei para ela que este nome tem grande importância sociológica no Nordeste Brasileiro, por isso tantos homens se chamam Raimundo e tantas mulheres se chamam Raimunda. Ela ficou feliz em saber tudo isso, disse que estava com a moral elevada a partir daquela hora. Fiquei mais feliz ainda em saber que deixei a Da. Maria Raimunda melhor. Enfim, sai feliz e deixei alguém feliz. Isto não é maravilhoso? Pensei ao sair, como é fácil fazer alguém mais feliz, com tão pouco. Decido em meu coração hoje deixar pelo menos uma pessoa feliz por dia enquanto eu viver. Que muitas Maria Raimunda cruzem meu caminho.

Da. Maria Raimunda, muito obrigada pelo seu carinho, seu atendimento. Saiba que Deus te conhece pelo seu nome, seu nome é Maravilhoso, como maravilhosa é a senhora.

A quem me lê digo o mesmo.

O Senhor te abençoe como abençoou a Jabez, muitíssimo...

Bom final de semana!!!

Abreijitos!!!

"Disse Moisés ao SENHOR: Tu me dizes: Faze subir este povo, porém não me deste saber a quem hás de enviar comigo; contudo, disseste: CONHEÇO-TE PELO TEU NOME; também achaste graça aos meus olhos." Êxodo 33:12

Sem comentários:

Enviar um comentário