sábado, 28 de agosto de 2010

Doce como mel ou amargo como fel!!!

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!” Sl 19: 14


Creio que podemos caracterizar pessoas como sendo pessoas doces ou pessoas amargas. Às vezes contatamos pessoas que nos deixam alegres, felizes, é como se tivéssemos comido mel. Mas às vezes, talvez, muitas vezes, contatamos pessoas que nos deixam tristes, sem esperança para o mundo, aí é como se tivéssemos comido fel, que eu nunca comi, mas imagino o amargor. São pessoas diametralmente opostas. É verdade que nem sempre estarão doces e nem amargas, pois também penso que nada é só ruim, como nada é só bom. É possível que quem foi doce ontem, por circunstâncias desfavoráveis a ela, esteja amarga hoje, e quem foi amarga ontem, hoje esteja doce, e assim sucessivamente. Poderíamos com este pensamento determinar que tipo de pessoa queremos ser, doces ou amargas. Se doces, teremos postura, atitude, ação de uma determinada forma, que favoreça a vida, a paz, a justiça, enfim, valores eternos que produzem coisas boas. Toda pessoa inteligente não gostará de ser amarga. Porém, a doçura vem da ação inequívoca do Espírito Santo em nós. Que o Senhor nos encha do seu Espírito, para sermos doces como o mel e jamais amargos como fel.

Sem comentários:

Enviar um comentário