quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fui hoje a Avaré, a “Capital Nacional do Cavalo”.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” Sl 121. 1 e 2


Fui hoje a Avaré, a “Capital Nacional do Cavalo”. “Avaré (ou Abaré) vem do tupi-guarani, abaré-y, nome dado pelo intendente ("prefeito") da época Cel. Eduardo Lopes de Oliveira ao município, nome este que é de um morro arrendondado (morro Avaré) que existe ao sul do município de Itatinga e que fica na então sua propriedade Fazenda Avaré. Provavelmente Avaré queira apenas dizer "solitário", pois o tal morro está isolado de outros.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Avar%C3%A9) Louvo a Deus pela vida dos amigos, amigas, irmãos e irmãs que encontrei lá. Na vinda voltamos pelas estradas vicinais e passamos por diversas cidadezinhas pequenas, como Cerqueira César, Manduri, etc. Almoçamos em Manduri, uma comida muito gostosa. Lá fiz novos amigos. Lembro-me com carinho da Marli, menina simpática, de um sorriso inesquecível e muitos outros. Só lembro o nome da Marli, desculpe-me os outros. Em tudo vi o agir de Deus, afinal, Deus é realmente bom para mim. A Ele entrego toda a minha vida diariamente, vale a pena. O Eterno é maravilhoso!!! Ele nos guardou na saída, na entrada e no retorno. O melhor de tudo é que Deus está conosco, como disse Wesley.

Sem comentários:

Enviar um comentário