terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sonho e realidade!!!

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais." Gn 37: 5


Quantos sonhos, quantas ilusões, quantos desejos, temos em nossas vidas. Houve um tempo que parei de sonhar. Quando abatida pela dor da tragédia, não esperava mais nada da vida e nem fazia questão de viver. O que você sonha? Um pregador perguntou um dia, eu respondi literalmente: nada. Nada mais esperava e ansiava da vida. Acabara tudo. Fui uma sonhadora pertinaz, lutei por meu sonhos. Sonhei com a melhoria do Brasil, por isso participei das campanhas Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, Diretas Já, Nova Constituição... Sonhei com a melhoria da Igreja, por isso fiz campanha para novos programas e jeito de ser da Igreja Metodista no Brasil. Enfim, meu DNA é o DNA de uma sonhadora. Voltei a sonhar. Hoje sonho com uma boa igreja, oro e luto por um avivamento genuíno, por uma vida comprovadamente cristã no seu jeito de ser e expressar. Oro por um Brasil melhor, por isso oro pelas próximas eleições de segundo turno. Mas sempre haverá uma dicotomia entre o sonho e a realidade, entre a teoria e a prática. Necessário se faz que lutemos para que esta distância seja a menor possível. O Senhor nos ajude!!!

2 comentários:

  1. Olá Pastora, minha grande amiga, minha consoladora, minha orientadora. Assino embaixo do que voce disse, pois: "Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
    Há sonhos que devem ser ressonhados,projetos que não podem ser esquecidos... "Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz,temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate,a decepção e a derrota,passa a ser o único legado de nossa covardia." Portanto, Pastora sou comno voce... eu, ainda, SONHO!!!! Bjs. Vera Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Querida Vera, obrigada por palavras tão belas. Ser lida por você, uma mulher muito sábia é um privilégio. Obridada. Abreijos.

    ResponderEliminar