sábado, 26 de fevereiro de 2011

Muçulmanos e cristãos‏!!!

"Ou vivemos todos juntos como irmãos ou morremos todos juntos como idiotas."  Dr. Martin Luther King


REUNIÃO DE SACERDOTES DE PRISÕES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

A religião muçulmana é a que mais cresce em número nos Estados Unidos, especialmente nos grupos minoritários. No mês passado assisti a uma aula de treinamento para manter as minhas condições de segurança no departamento de prisões do estado. Durante a reunião, foram apresentados três dos intervenientes que dissertaram sobre o tema: um sacerdote católico, um pastor protestante e um imã muçulmano, que nos deram diversas explicações. Na minha qualidade de capelão interessava-me, sobretudo, o que o imã islâmico diria. O imã fez uma completa e detalhada apresentação da sua religião de base do islamismo, apresentando inclusive alguns vídeos. Depois das apresentações, foi concedido um tempo para perguntas e respostas. Quando chegou à minha vez, perguntei ao imã: - Por favor, corrija-me se me equivoco. Segundo entendo, a maioria dos imãs e clérigos do islã declarou a "JIHAD" (guerra santa) contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, cada muçulmano tem assegurado um lugar no céu. Se assim é, pode dar-me uma definição de infiel? Sem discutir minhas palavras, o imã disse: - São os não crentes. Questionei: - Permita assegurar-me que o entendi bem. A todos os seguidores de Alá, é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correto? A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. Com ar envergonhado respondeu: - ASSIM É! Acrescentei: - Pois bem, senhor imã, tenho um verdadeiro problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse a todos os católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr. Stanley ordenasse a todos os protestantes que fizessem o mesmo para também poderem ir para o céu... O imã ficou mudo. Continuei: - Também estou com um problema que é ser seu amigo, quando o senhor e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me matem. O que preferiria o senhor: a Alá que lhe ordena matar-me para poder ir para o céu ou a Jesus que me ordena amá-lo para que eu vá para o céu e que o leve comigo. Podia-se ouvir cair uma agulha no chão de tanto silêncio, quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.
Com o nosso sistema judicial liberal e por pressão da "ACLU" (Organização Árabe Americana), este diálogo não será publicado. Por isso, rogamos circular este diálogo por todas as suas listas para conhecimento.

Rick Mathes - Capelão de prisões (USA)

Sem comentários:

Enviar um comentário