sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pensar! Refletir!! Concluir!!!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."  Salmos 139: 23 e 24.


Pensei que viria à praia, Bertioga, SP, para descansar, passear, rever familiares, amigos, irmãos, enfim, para apenas curtir, alguns dias de férias. Mas me pego por muitas vezes, pensando, pensando, pensando... Em Campinas minha amiga Rachelzinha me fez uma pergunta sobre o que eu estava pensando e aí eu respondi exatamente isso: "analisando diversos fatos para concluir uma história". Fomos anteontem numa praia lindíssima, a Riviera de São Lourenço, um distrito de Bertioga. Lá sim, que quebrei minha cabeça de tanto pensar. Mas sabe, descobri que é muito bom pensar, é pensando muito, analisando os diversos fatos, de todos os ângulos, que podemos concluir alguma coisa. Quando não pensamos muito, quando não analisamos um fato dos seus diversos ângulos, sofremos muito e o pior de tudo é que podemos tormar decisões precipitadas e erradas. Pensamos bobagem, concluímos equivocadamente, porque não olhamos as diversas partes da baleia, apenas algumas partes do seu corpo. O resultado é uma visão parcial, incorreta da realidade. Concluo, como sempre,  que nada sei, nada sei, mesmo, nem de mim, nem da vida. Porém, quero saber o máximo que me for permitido saber, apesar de toda a limitação humana, quero aprender do Senhor, muito. Decidi que vou pensar mais do que tenho pensado, ler, mais do que tenho lido, pesquisar, mais do que tenho pesquisado. Pensar é bom, refletir é necessário, concluir acertadamente é dever. Oro, com toda a minha alma, para que Deus me capacite a ordenar meus pensamentos na linha dos pensamentos Dele, na direção correta do seu propósito para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário