domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pr. Jonathan!!! Uma luz que brilha!!!

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. " Salmos 125:1


Pr. Jonathan,

Um exemplo para mim‏!!!
Nesta semana Pr.Jonathan perdeu sua companheira de mais de 40 anos de vida conjugal, nossa querida irmã e professora Eusa. Ela descansou de um período prolongado de sofrimento diante da enfermidade, cabe a ele agora seguir sua luta que já chegou pelo menos à metade.
Ele "morreu" novamente aos 66 e disse-me na época, há 10 anos: - Anézio, a vida começa aos 66! Na época começou a implantação da "Visitação de Deus" que está alcançando diversas cidades estratégicas do País. Ele pessoalmente comanda toda a atividade na cidade eleita. A penúltima foi em Juazeiro do Norte, CE. Atualmente está em curso em Crato, CE. Em todo este período ele silenciosamente cuidava da Eusa que estava com Alzheimer crônico, uma verdadeira criança. Na verdade, ele retribuía as tantas vezes que ela cuidou dele. Nos prolongados jejuns, ela chegou a socorrê-lo desfalecido. Sua filha mais velha, Márcia, com o genro Silas, sob sua cobertura, cuidam da Antioquia, que tinha 70 missionários nas nações em 2001. A filha Débora, também sob sua cobertura, cuida da Cidade da Criança, com centenas de órfãos sendo cuidados no Vale e em outras cidades do país. Seu filho, também Jonathan, é missionário presbiteriano. É o líder dos pastores em Araçariguama (SP), onde implantou a tomada espiritual da cidade tão antiga, colocando em cada ponto uma estaca com inscrições declarando a posse de Jesus. Não aceita ser chamado de apóstolo: "sou apenas um irmão mais velho!"

Por Rev. Anésio Massuia, Ribeirão Preto, SP
http://aneziomassuia.zip.net/

1 comentário:

  1. Conheci Pr Jonathan ainda criança, fiquei hospedada na casa deles enqunto prestava vestibular em Londrina. Irmã Eusa foi sempre uma companheira e coluna, dentro do lar.
    O consolo vem do Alto para o servo do Senhor Jesus!

    ResponderEliminar