sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ouro na cabeça, pérolas na boca e diamante no coração!!!

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou." Apocalipse 19: 7


Victor Hugo, no seu romance Os Miseráveis, de 1862, descreveu uma de suas personagens, Fantine, como tendo “ouro e pérolas como seu dote”, mas o ouro estava em sua cabeça e as pérolas em sua boca. Penso que estes bens devem fazer parte do dote dos cristãos, acrescidos de outro, diamante. O diamante seria o maior de todos os bens, seria o amor do coração. Então eu digo que os cristãos deveriam ter como dote, ouro na cabeça, pérola na boca e diamante no coração. Isso é possível? Sim. O apóstolo Paulo na carta que escreve aos Filipenses diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4. 8. Então, por ordem bíblica nossos pensamentos devem ser pensamentos bons, jamais ruins, assim, em todo o tempo teríamos ouro em nosso cérebro. Na carta que escreve aos efésios ele diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Ef 4. 29. As palavras que proferimos devem ser benção na vida das pessoas. O mesmo apóstolo fala à igreja de Corinto: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. ... Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” I Co 12. 31; 1 Co 13. 13. Entendo que nenhuma ordenança da Bíblia nos seria dada se não fosse possível atender com a ajuda do Espírito Santo e nossa determinação. Oro para o Senhor me capacitar através da ação do Seu Espírito, a ser a noiva de Cristo, que a Ele oferece como dote, apenas bons pensamentos, boas palavras e grande amor em meu coração. É isso que anseio com toda a minha alma. Quero me parecer com Fantine, porém, ter um pouco mais. Senhor, me ajuda!!!

2 comentários:

  1. I write and maintain a spiritual blog which I have titled “AccordingtotheBook” and I’d like to invite you to follow it.

    ResponderEliminar