quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deus transforma o mal em bem!!!

"O SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas? " Êxodo 15:11.


 Por causa de uma palavra que ministrei na Devocional da Construção, do Projeto Uma Semana pra Jesus, em Eldorado, MS, eu e o Maurilinho (Dr. Maurílio, engenheiro responsável pela obra) começamos a conversar sobre a soberania de Deus. E ele disse:  - mas será que as coisas não acontecem por desejos dos homens de realizarem, será que não foi a vontade do homem ... ? Aí eu disse que Deus usa, às vezes, até os nossos desejos para realizar a vontade Dele, que mesmo que seja por nossa vontade, muita coisa Deus faz a partir do que nós fizemos por nossa conta própria. Minha visão é afinal a soberania de Deus sobre nós. Não podia imaginar que Santo Agostinho já pensava assim, veja: “Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.” Louvo a Deus por todas as vezes que usando o meu querer, a situação, meu modus vivendi, operou a Sua Vontade, o Seu Querer em minha vida. Muito Obrigada, oh Eterno!!!

“Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.” Santo Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário