terça-feira, 2 de agosto de 2011

Solidariedade na dor!!!

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; "
Romanos 12:15


Não há nada mais difícil para mim do que realizar um Ofício Fúnebre. Naquela hora eu digo: “Senhor, me ajuda!!!” Chego até pensar: "onde eu estava com a cabeça no dia que decidi ser pastora?" Embora eu saiba muito bem que ministério pastoral não é querer ou escolha, mas vocação, chamado. Nos momentos que antecedem o Ofício eu gemo ao Pai, clamando por uma palavra que seja a um só tempo desafiadora, consoladora e evangelizadora; desafiando os crentes a um maior compromisso com Cristo, aos familiares consolando e aos incrédulos evangelizando. Meu Deus!!! Que grande responsabilidade!!! Apenas com muita ação do Espírito Santo podemos fazer isso. Hoje, senti na pele, mais uma vez, este abençoado drama. Faleceu ontem e foi sepultado hoje o irmão Luiz Carlos, esposo da irmã Meire, mãe do jovem Rafael. Que dor, meu Deus!!! Mas com a dor a certeza do amor, do cuidado, da benção do Senhor.   Vi claramente o agir de Deus em suas vidas. Expresso a todos os familiares o meu amor e carinho. O Eterno os fortaleça, faça caminhar em segurança e paz, renove suas forças, restaure a alegria da vida ... Louvamos a Deus por tudo que o Espírito Santo já fez e ainda fará. OBRIGADA SENHOR!!!

Foto: pesquisa google.

Sem comentários:

Enviar um comentário