sábado, 17 de março de 2012

Homens de valor!!!

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Tm 2. 15.

João Calvino estudando.
 Homens de valor, de ambos os sexos, fizeram a história da humanidade. Homens cristãos, mulheres cristãs, pautados na palavra de Deus, tem salvado o mundo do caos. O ano passado estive na Zâmbia, um país da África. Foi maravilhoso ver que são mais de 70 etnias com linguagem própria e o inglês em comum, porém unidos, vivendo bem, sem guerra. Quando perguntei ao pastor Claud Zimba que nos recebeu em Lusaka, a capital, sobre a convivência dos grupos étnicos ele disse que viviam em paz, inclusive ele e sua esposa eram de diferentes tribos, com linguagens diferentes. A razão disso era a visão implantada pelo primeiro presidente, cristão, Kenneth Kaunda, depois do país livre da Inglaterra. Dizia que eram um só povo, unidos, em favor do país. Teria tantos exemplos a serem citados, porém o espaço é curto. O que importa é sabermos que tivemos na história, pessoas de caráter, cujos valores são pautados na Palavra de Deus. Porém, é verdade, que isto está cada dia mais raro. É preciso voltar às veredas antigas rapidamente. Temos adolescentes, jovens, sem rumo. Os pais por conta da premissa da liberdade optaram por não educar seus filhos na fé cristã e o resultado está aí, para o mundo ver. Estão buscando nas drogas, na sexualidade desenfreada, irresponsável, uma satisfação pessoal que não produzirá nada de bom para eles, ao contrário, apenas mal lhes farão. Se quisermos um mundo melhor temos que voltar às nossas raízes e fazê-las brotar novamente, para produzirem bons frutos para o nosso presente e futuro. Que o Senhor nos ajude!

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.” Bertold Brecht.

Sem comentários:

Enviar um comentário