terça-feira, 27 de março de 2012

Unidade na diversidade!!!

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Gálatas 3. 28.


Outro dia, conversando com o Revmo. Barboza, bispo da Igreja Anglicana em Recife, PE, falamos da necessidade de unidade na diversidade. Falei do grande desafio que é esta teoria. Há um descompasso muito grande entre o ideal e o real. Porém, é o que Deus quer de nós. Que o Senhor nos capacite a sermos um, como Cristo quer, que a teoria e a práxis se encontrem. AJUDA SENHOR!!!

“Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças.” James Fredericks.

Foto: pesquisa Google.

2 comentários:

  1. O que importa é colocarmos em prática tudo que estiver ao nosso dispor, para que o meu próximo que tem uma opinião diferente da minha, veja Cristo em mim e eu O veja nele. É isso que fará com que apesar das diferenças, estendamos as nossas mãos um para o outro e olhemos para o que nos une e não para o que nos separa. Um bj minha querida!

    ResponderEliminar