sexta-feira, 20 de abril de 2012

A tua palavra é a verdade!!!


“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.” 
Deuteronômia 4: 2


O Dr. Rev. Hermisten, afirma em seu livro A Tua Palavra é a Verdade  (COSTA, Dr. Rev. Hermisten M. P.. EDITORA: Editora Monergista – Brasília – DF; 201O)  que a Bíblia é a Palavra de Deus  e é a Verdade. Os filósofos buscam a verdade, em sua maioria concluem que ela não existe, ou é relativa. É comum em nosso tempo ouvir-se falar de minha verdade, sua verdade e verdade de cada um. A verdade é local, pessoal e circunstancial. Não se fala mais na verdade norteadora do comportamento. O homem moderno relativizou a verdade; não considera mais a existência de absolutos. A Filosofia de Platão dizia que o nosso mundo é apenas de aparência; todavia, havia um modelo superior, imutável e eteno, do qual o nosso mundo é apenas uma cópia. Esta ideia permaneceu em Cícero e Fílon. Jesus, porém, nos diz que a Palavra de Deus é a verdade=realidade. A Palavra é a verdade de Deus para a totalidade de nossa existência, quer aqui, quer na eternidade. A Bíblia não precisa de nosso testemunho para ser o que é. Ela é a verdade de Deus; quer creiamos quer não, aceitemos ou não. A autoridade da Palavra é decorrente da sua origem divina,  é proveniente do Deus da Palavra, não daqueles que a proclamam. Se pelo Espírito recebemos a Bíblia como a Palavra de autoridade de Deus, não há lugar para relativismo; ela é a nossa vida, a Constituição de nosso crer e agir. Se não há princípio orientador e regulador que permaneça, como pautar nossa conduta por aquilo que é simplesmente subjetivo, relativo e, portanto, provisório? A Palavra de Deus é verdade que permanece, cumpre-se cabalmente; não apenas no passado, nem simplesmente no futuro; mas, sempre,  (Jo 17. 12, Mt 24. 35, Jo 10. 35). Não há nada mais miserável do que vagar ao longo de toda a nossa vida como ovelhas perdidas, sem um parâmetro norteador. Ainda que ninguém creia, a verdade de Deus permanece inalterada, intocada, inabalável e está disponível a nos na Bíblia Sagrada.

“Encha seu coração e sua mente com a Palavra de Deus. Memorize versículos ,,, Você precisa estar ensopado com a apalavra de Deus, tão cheio dela que você mesmo seja uma carta viva, conhecida e lida por todos os homens. Os crentes são fortes apenas quando a Palavra de Deus habita neles.” Smith Wigglesworth.

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário