terça-feira, 3 de julho de 2012

Polenta com chimichurri!!!

"Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento." Pv 6. 8.

Chimichurri


Houve um tempo que eu gostava muito de cozinhar. Meu prazer era ir para a cozinha, de madrugada muitas vezes, para deixar pronto o almoço de domingo, antes de ir para a Escola Dominical. Lazanha era prato comum de domingo. Fazia também outros, diferentes, tentando sempre fazer o melhor, para atender os diversos gostos. Hoje as coisas mudaram. Só vou para a cozinha quando não tem outra alternativa. Hoje eu fui. Fiz polenta. Doce para o meu irmão, salgada, com chimichurri e azeite para mim; invenção da hora, deu muito certo. Gostei bastante. Não conhecia chimichurri. Foi a pastora Izildinha, minha querida amiga, que me falou dele. Chimichurri é uma mistura de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva para preparar churrasco ou acompanhar outras comidas. É muito usada na Argentina e no Uruguai, principalmente para temperar carne, inclusive churrasco. É bom aprender, experimentar, acertar. OBRIGADA SENHOR!!!

"A comida pode ser boa, mas sem um tempero digno dos mais refinados paladares, só irá satisfazer aos mortos de fome." Alexsander Bengalv.

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário