segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Histórias que honram e histórias que desonram!!!


"Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." Romanos 3:12.




Outro dia, na nossa Escola Dominical (Igreja Metodista em Assis, SP), estávamos estudando a Carta Pastoral sobre eleições, escrita pelos nossos Bispos e Bispa, o Colégio Episcopal. Quando líamos e discutíamos sobre os candidatos de ficha limpa, uma irmã, a Terezinha Brisolla, falou cochichando, que tinha ficha suja, que Jesus a tinha limpado na cruz. Na hora fiquei impressionada com o seu dizer e rapidamente conclui para mim mesma que eu também tenho. Podemos não ter nada que nos condene na justiça do nosso país, especialmente na eleitoral, porém diante da justiça do Pai, somos todos devedores. Posso não ter cometido crime algum perante os códigos humanos, entretanto, diante do de Deus, sou mais que devedora. O critério divino é muito mais apurado que todo dogma das religiões e dever das diversas sociedades, especialmente, da judaica. Jesus deixou bem claro quando condenava os fariseus. Eles eram a nata de Israel e grandes pecadores, porque seus corações eram maus. Nossos erros ou pecados nos desmoralizam socialmente e nossos pensamentos nos condenam diante do Eterno. Penso que todos os homens sem excepção, têm em suas histórias fatos honrosos e desonrosos. Sorte daqueles que conseguem escondê-los dos homens por mais tempo, não sei se para sempre. Que o Espírito Santo me capacite a minimizar, o máximo possível, a prática do desonroso em minha vida, é o meu clamor. Ajuda, Senhor!!
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." Aristóteles.
Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário