quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Evangelho e a Cultura!

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." 1 Coríntios 9. 22.

Turma do Mestrado.
Voltei ao banco da escola. Estamos tendo, nestes dias, aula presencial de Mestrado, do Seminário Presbiteriano de Cianorte, PR , na MISPA (Missão Priscila e Aquila), Assis, SP. A disciplina é Evangelho e Cultura. As aulas têm sido excelentes, temos aprendido muito. O professor é o Rev. Dr. Sebastião Lúcio Guimarães. Entendemos, que um dos grandes desafios para cumprirmos o mandato de Cristo, é compreendermos o que é cultura; qual o seu lugar no projeto de Deus, como funciona e como a Igreja deve se relacionar com ela. O professor tem deixado muito claro que há aspectos culturais irrevogáveis, que devem ser respeitados e não prejudicam em nada a fé cristã, são formas de vida que não danificam o caráter e o testemunho cristão. Além do aprendizado é sempre uma grande alegria estar com os colegas, companheiros de batalha. Por tudo eu louvo ao Eterno. Obrigada, Senhor!!!

Prof. Sebastião (dir.) e Prof. Florêncio (esq.).
"O evangelho desafia a todos e transforma a todos. Mas Deus, a princípio, vem “ao nosso lado”, onde vivemos e onde aprendemos a conviver com os outros. Não exige que nos convertamos a uma suposta cultura divina." Timóteo Carriker.

Sem comentários:

Enviar um comentário