sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Anseio por discernimento!

"O bom siso te guardará e a inteligência te conservará." Provérbios 2. 11.

Lâmpada acessa Wallpaper

Falei outro dia de amigas que têm sofrido com os homens por quem se apaixonaram (http://blogdarailda.blogspot.com.br/2012/10/mulheres-em-perigo.html); sofreram, foram enganadas com palavras sedutoras. Pois bem, uma delas, alguns poucos meses atrás, me telefonou. Eles haviam brigado, haviam se separado e ele estava entrando sistematicamente em contato com ela, pedindo com insistência para voltarem a ficar juntos. Ela perguntou para mim o que eu pensava. Sei que em um aconselhamento pastoral você nunca deve dizer o que o aconselhando deve fazer. A decisão deve ser da pessoa, jamais o aconselhador deve dar a sua opinião pessoal. Mas no caso, não era um aconselhamento pastoral, propriamente dito, era a conversa de uma amiga, inclusive de outra cidade. Assim, na minha ingenuidade, disse a ela para dar uma segunda chance ao moço. Há poucos dias, ela me ligou chorando, contando que ele voltou a fazer tudo de mal que fazia antes. Lamentei profundamente ter contribuído para ela voltar a cair na cilada. Hoje, ela me ligou novamente, informando o fim do relacionamento. Tivemos a ideia de mudar o ditado, falamos: Ruim sem ele, pior com ele. Uma das coisas que mais anseio na minha vida é por discernimento. A palavra em grego significa julgamento completo, o que implica conhecer todos os lados de uma questão. Para mim é uma lâmpada que ilumina tudo, exclui a escuridão, traz à luz todos os detalhes. A falta dele é que nos faz errar e ainda nos leva a levar outros ao erro. Que o Eterno tenha pena de mim e me ajude a ter discernimento para tudo o que estiver pela frente, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!

"A indagação mais importante que devemos ter sempre diante de nós é a seguinte: Estamos fazendo a coisa certa?" Leon Tolstoi.

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário