domingo, 2 de dezembro de 2012

Os nós da vida!

"E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo." Isaías 57. 14.


Quando alguém está com problemas tem o costume de dizer que está "Mais enrolado que cristal para viagem." Creio que estas enrolações produzem nós, laços. Os nós são as tentativas de se desenrolar e não conseguir. Outro dia, fui pegar a mangueira para regar as plantas e lavar a área da frente de casa; quando eu a estava puxando ela deu vários nós. Tive que desfazê-los, com cuidado. Foi trabalhoso, mas consegui, a água fluiu normalmente e pude fazer o trabalho com tranquilidade. Entendo que é assim também com os nós da vida. Com paciência, atenção, persistência, podemos desfazê-los, para o fio da vida fluir sem interrupção e nossa jornada ser mais livre e agradável. Os laços foram produzidos, em sua grande maioria, por atos que nós mesmos fizemos, por decisões erradas, precipitadas, caminhos que tomamos por conta dos nossos desejos. Na tentativa de desfazê-los, muitas vezes não conseguimos, nos cansamos, pois, são tantos os nós que só com a ajuda de Deus. Ajuda, Senhor!
 
“Uma dificuldade é uma oportunidade.” Pr. Antônio Cirilo.
 
Foto: Pesquisa Google.

2 comentários:

  1. Bonito texto, Railda! Muito verdadeiro e Deus sempre está pronto para desfazer os nós da vida, trazendo um novo tempo!!! ALELUIA!

    Beijos... Muita paz...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Anete. Ainda bem que Deus está sempre conosco mesmo, senão não sei o que seria de mim.
    Beijos, muita paz, para você também.

    ResponderEliminar