sábado, 4 de maio de 2013

Um simples bate-papo.


"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4. 6.


Meu irmão Jairo está sentando, na área da frente de casa, diante de um pequeno jardim, que tem roseiras e várias outras plantas bonitas. Ele gosta de ficar ali e conversar com os vizinhos e transeuntes que param para um bate-papo. Gosto de ouvir ele conversando, é um bom sinal. Agora, ouvi-o dizer a alguém: "a pastora está lavando roupa hoje". Ele deve ter escutado meu barulho na pia da cozinha e pensou que eu estava mexendo com a máquina para lavar roupa, como eu havia dito que faria. Como têm pouca roupa para ser lavada, por medida de economia, não ligarei a máquina neste sábado, deixo para a próxima semana. Quando o ouvi, senti carinho em sua voz, me alegrei. O tom de sua voz era de alegria, de felicidade. Fiquei imaginando ele satisfeito pelo simples fato de eu estar em atividade. Como seria diferente se eu estivesse deitada em uma cama, chorando, lamentando fatos. Provavelmente, ele não estaria tendo esse momento singular. Essa, simples conversa, me fez pensar o quanto nossos pequenos atos provocam pequenas reações, agradáveis ou desagradáveis. O bate-papo do meu irmão me alegrou. Com essa consciência, desejo sinceramente realizar mais, bons, pequenos e simples atos, para uma maior harmonia com os outros e uma vida melhor. Para isso, peço ajuda do Pai. Ajuda, Senhor! 

O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." Sócrates.

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário