sexta-feira, 5 de julho de 2013

A vida, de fé em fé.

"O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum  ..." Dn 6. 22a

Outro dia, uma amiga, irmã em Cristo, disse que não mata um leão por dia, mas um zoológico. Foi motivo de riso e descontração. São muitas as dificuldades, as lutas que diariamente ela tem que enfrentar, devido ao cargo público que ocupa, porém não desanima, continua o seu trabalho incansavelmente. Ela ora, pede a ajuda de Deus, Ele a ouve e ajuda a vencer. Isso foi motivo de alegria e incentivo para mim. Muitas vezes, não queremos matar nenhum leão, muito menos um zoológico. Porém, temos responsabilidades, precisamos dar conta do recado.  A vida exige muito de nós. É bom crer, é bom saber o poder da oração. Daniel era um homem de oração, temente e fiel a Deus, por esse motivo, foi colocado pelos seus inimigos na cova dos leões, mas o Senhor o libertou e ele testemunhou ao rei Dario: "O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum ..." (Dn 6. 22a). O rei reconheceu o poder do Deus de Daniel e por decreto ordenou que fosse adorado em todo o seu reino. Com isso, Daniel prosperou durante o reinado de Dario e do rei seguinte, Ciro, o Persa (Dn 6. 28).  É assim conosco também, não estamos isentos das jaulas, dos problemas, porém, de fé em fé, vamos vivendo, dando graças por tudo, sabendo que o Pai está conosco, às vezes nos carregando no colo. Como Daniel testemunhou a graça e o poder de Deus naqueles dias, nós testemunhamos hoje também, pois temos um Deus que como disse o rei Dario: "livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra" (Dn 6. 27). Aleluia!

2 comentários:

  1. É bom voltar a ter noticias suas. Sou filha da Mirian Leila, que morou em Plis.
    Abç

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Mãe do Luca, que maravilha te encontrar. Como vai sua mãe, seu pai, seus irmãos? Estão no nordeste ainda? Onde? Saudades. Abraços.

    ResponderEliminar