sexta-feira, 19 de julho de 2013

Melhor do que antes!!!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jr 29. 11.

Às vezes, as coisas estão muito ruins em nossas vidas. Não sabemos como fazer para melhorar. Mas, com oração, esforço, decisões arrojadas, podemos mudar a nossa história. Devemos sempre fazer algo que está ao nosso alcance para melhorar. Porém, o principal de tudo é confiar em Deus. Entregar inteiramente nossas vidas a Ele, depender Dele para tudo. Não podemos, em hipótese alguma, desejarmos algo novo e melhor para nós sem considerarmos o amor e o cuidado Dele para conosco. O Profeta Jeremias é o profeta chamado de chorão porque muito sofreu, individual e coletivamente, com o Cativeiro de Judá (Exílio na Babilônia  598-537 aC). Ele advertiu o povo quanto ao Juízo iminente de Deus, e insistiu para que se voltasse ao Senhor e endireitasse suas veredas, pois o Senhor ainda o amava ternamente. Declarou sua confiança no Deus que é sempre fiel e mostrou ao povo de Israel e a nós, que Deus manterá seu relacionamento conosco, basta que o queiramos. Ao colocar em primeiro plano os valores espirituais, tendo um relacionamento íntimo com o Senhor, podemos esperar e ter um novo tempo, muito melhor do que antes. Muitas vezes, em sua longa carreira, Jeremias ficou desanimado e necessitou a confirmação do apoio de Deus, mas, mesmo em adversidade, não deixou de invocar ao Senhor (Jr 20:7-13). Como Jeremias, às vezes, estamos muito tristes e desanimados, mas, como ele, devemos esperar no Senhor porque as suas misericórdias não tem fim, renovam-se a cada manhã (As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3.22). Que nossos corações sejam cheios do amor do Pai, toda tristeza, desânimo, caia por terra, em nome de Jesus; a esperança renasça em nossos corações e Sua Luz brilhe em nós, para sempre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário