quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Para não deixar de sonhar!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jr 29. 11.

Muitas vezes desanimamos na vida. Após inúmeras frustrações e tristezas, corremos o risco de perder a esperança e deixarmos de sonhar. Não podemos permitir que isso aconteça conosco. Temos que saber que há um Deus maravilhoso que cuida de nós, que nos deseja o melhor. O profeta Jeremias, escrevendo para um povo em sofrimento trouxe uma palavra de fé e esperança, disse o que Deus mandou dizer: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29. 11). Deus não havia se esquecido do seu povo, não o abandonou, ao contrário, estava elaborando novas formas de vida e superação. O tempo de dor e sofrimento passaria, a alegria voltaria, os pensamentos que Deus tinha para o seu povo eram pensamentos de paz, não de mal, para dar o fim que esperavam. O fim que Deus sempre desejou para o ser humano foi de bençãos, o que todos nós esperamos. Ninguém espera coisa ruim para si, Deus também não. Nas horas de maior dor, desilusão, sofrimento, precisamos vencer a dor, a depressão e orarmos. A primeira coisa que perdemos na depressão é a fé, não temos forças para orar, mas precisamos resistir, precisamos pegar o pouco de força e fé que nos resta ainda e fazer petições ao Pai; na oração ganhamos alento, Deus nos renova. A música Os Sonhos de Deus, de Nani Azevedo, nos ensina que os sonhos de Deus, são maiores que os nossos, que Ele fará o melhor para nós, irá além do que possamos ver porque Ele faz o que não podemos fazer. Deus irá cumprir os seus planos em nossa história, fará o que lhe apraz porque Ele só faz o melhor pelos seus, somos seus filhos amados. Nani termina a música dizendo que acredita que Deus fará o impossível em seu viver. É assim que devemos viver, crendo que Deus fará o impossível em nossas vidas. Não importam as circunstâncias, Deus tem poder para fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos. Não podemos duvidar. Apesar das lutas, apesar das provações, apesar dos espinhos que nos ferem, apesar de tudo, devemos crer. Os sonhos de Deus são sonhos de vitória, sonhos de alegria. Temos que ter a certeza que apesar das provas que temos passado, que apesar dos espinhos que ferem, os sonhos de Deus não morrem em nossas vidas, precisamos saber que não morreremos antes que Deus cumpra em nossas vidas os planos que Ele fez para nós. Deus é santo e fiel e se já entregamos a Ele a nossa vida, se com fé pedimos que cuide de nós, não temos o direito de desacreditar. Oro para o Espírito Santo operar uma fé genuína em nossos corações, renovar nossa esperança e nos fazer sonhar sempre. Ajuda, Senhor!!!


Texto publicado hoje no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

2 comentários:

  1. Olá! Gostei do blog e partilho o depoimento emocionante de ALINE quando completou 49 anos. Com sua sensibilidade você vai gostar muito. http://www.youtube.com/watch?v=dSagrGrBeCw&feature=share&list=UUBvY_tI9xN0wVbBqJMxSr6g .
    Veja os outros vídeos também. Abraços

    ResponderEliminar