quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Uma vida descansada


Muitas vezes ouço alguém dizer: estou cansado. Parece que o cansaço é constante em nossas vidas. Mas precisamos aprender a descansar nossas emoções no Senhor. Caso, não façamos isso, nosso cansaço extrapolará as nossas condições e ficaremos doentes, física e emocionalmente. O salmista disse: "O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita" (Salmo 121:5). Esta deve ser a nossa certeza, a nossa segurança, uma confiança inabalável na presença de Deus conosco e na sua proteção, pois é Ele quem nos guarda. Além de nos guardar Ele não deixa faltar nada que nos seja necessário. O apóstolo Paulo disse na sua carta aos filipenses: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém." (Fp 4:18-20). Confiando nas promessas de Deus, viveremos melhor (Porque andamos por fé, e não por vista - 2 Coríntios 5:7). Andar por fé equivale estar preparado para o dia de amanhã com tranquilidade. Nossas vidas estão nas mãos de Deus, nossos problemas Ele resolverá, nenhuma provação nos desanima, como diz um cântico evangélico. É muito triste quando vivemos olhando a nossa realidade e não temos esperança, não vemos uma saída. A tristeza toma conta de nossos corações, ficamos assustados, solitários. As circunstâncias adversas nos dão medo. Confiando em Deus superamos as adversidades. O profeta Habacuque (o nome quer dizer abraçador) disse: "Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos." (Habacuque 3: 17-19). Em palavras simples, o profeta disse que a alegria dele independia da situação adversa. Podia faltar tudo, mas Deus não faltaria em sua vida. O Senhor seria a sua força e o colocaria em lugares altos, acima das dificuldades. Pode ser assim conosco também. Jesus disse: "Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas." (Lucas 12: 29-31). Quando priorizamos o Reino de Deus, reconhecemos Jesus como nosso único e suficiente salvador, podemos descansar em relação a todas as situações, porque Deus, de fato, cuida de nós. Precisamos confiar, entregarmos nossas vidas para Deus e orarmos constantemente como Jesus nos ensinou: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13). Oro para o Eterno nos fazer descansar. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado hoje no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!


2 comentários:

  1. Que lindo texto irmã Railda, precisamos mesmo descansar nas promessas do nosso Deus, e só assim, transporemos as barreiras intransponíveis que surgem a nossa frente.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pb Fernando. Sim é verdade, só assim podemos viver.

    ResponderEliminar