quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Para quê ser cristão?


Tenho dito, sem medo de errar, que o cristianismo é a melhor de todas as religiões, especialmente para as mulheres. Mas, uma pergunta que precisa ser respondida é: "para quê ser cristão?". Para ir morar no céu, é uma boa resposta, concordo com ela. Para ser perdoado dos pecados, também. Para ser curado, também. Para ser liberto, também. Para ter bençãos, também. Para tudo isso serve ser cristão. Mas o que adianta ser cristão se for só para isso? O que fazer antes de ir para o céu? O quê fazer depois que os pecados foram perdoados, a cura aconteceu, a liberdade chegou? Vamos ficar só nisso? Não será isso muito pouco para o tanto de sacrifício que Jesus fez na cruz? São milhares e milhares de pessoas que se dizem cristãs e tem uma vida muito pobre. Jesus disse que veio para nos dar vida e vida em abundância (João 10.10). Faço minhas as palavras do Pr. Carlos Queiroz: "Ainda acredito numa espiritualidade que nos torne mais humanos, mais próximos de Deus, das pessoas e de todo o meio ambiente de que somos parte; que possa gerar mais vida do que lucro material; mais virtudes do que sucesso; mais amor às pessoas do que apego às coisas; mais solidariedade do que competição; mais integridade do que religiosidade; mais renúncia do que egoísmo. Continuo sonhando ... Uma espiritualidade que combata toda forma de injustiça e opressão." É lamentável quando nosso cristianismo não nos torna mais humanos, solidários, virtuosos, íntegros. É vergonhoso quando um irmão tem raiva do outro irmão, não perdoa, não estende a mão, é preconceituoso. Que cristão é esse? Que discípulo de Cristo é esse? É uma vergonha para o Evangelho quando uma denominação cristã se arroga de dona da verdade e se ensoberbece. É pecado. O cristianismo não cresce quando as igrejas estão em guerra entre si. Não gosto de trazer a público o pecado da Igreja, gosto de falar sobre bençãos, sobre graça de Deus, sobre amor ... bons assuntos. Mas hoje, não me ocorreu nenhum desses bons assuntos. Me perdoe, senhor leitor, senhora leitora, mas hoje, desejo ser uma voz profética, desejo fazer lembrar os meus irmãos queridos, cristãos de todas as denominações: precisamos melhorar, urgentemente. Precisamos fazer da nossa vida algo melhor para o mundo. Precisamos que a nossa fé saia das quatro paredes, se encarne no dia a dia, nos torne pessoas melhores que lutam, sofrem e gemem por um mundo melhor, onde reine a alegria, a justiça e a paz. Uma espiritualidade que vise apenas o nosso bem-estar não combina com o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo. Ter uma fé egoísta, materialista, é desonrar Jesus. Que o Eterno nos livre dessa tentação. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado ontem (27.02.2014) no Jornal de Assis, SP.
Obrigada, Senhor!

2 comentários:

  1. Irmã Railda, a paz do Senhor querida.
    Realmente nós como igreja de Cristo, independente de denominação precisamos mesmo deixarmos as diferenças de lado e proclamarmos o senhorio de Cristo entre os povos.
    Amei o texto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Pb. Fernando. Que o Senhor nos ajude. Abraço.

      Eliminar