segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vida nova

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18-19.

O profeta Isaías é o profeta do renovo da vida. Ele revela a mensagem de renovação do povo de Deus. Lendo, as promessas de Deus, reveladas por ele, a nossa fé é fortalecida, nossa esperança é renovada. Fica a certeza que há esperança para o nosso futuro. Cada dia é uma nova oportunidade de vida.  Algumas vezes desanimamos, ficamos cansados, nos sentimos fracos diante das contradições. Mas não podemos desanimar. Nada deve tirar de nós a esperança de dias melhores. Para isso precisamos ter  fé, hoje. Crer que temos um Deus que cuida de nós. Ele não nos deixa e nem deixará, jamais nos abandonará à nossa própria sorte. Como um pai se compadece de seus filhos, Ele se compadece de nós. Nos momentos difíceis sofremos e choramos, mas depois vem a alegria. A beleza do arco-íris só pode ser contemplada após a chuva fria. Depois da tempestade vem a bonança, diz a sabedoria popular. A rainha Ester e o povo de Israel experimentaram isso: "o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes ..." (Ester 9:22). Khalil Gibran, um poeta e filósofo que admiro, afirma: "Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria." Como podemos celebrar os momentos felizes da vida se não sabemos o que é a tristeza? Como podemos receber com alegria a palavra de vitória se não enfrentamos nenhuma luta? É infantilidade não querer passar por dificuldades e problemas. Os problemas existem para serem resolvidos, não para tirarem nossa alegria, nossa paz. Na hora da luta buscamos auxílio em Deus. O seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza, quando somos fracos é que somos fortes, como disse o apóstolo Paulo na sua segunda carta aos Coríntios, capítulo 12, versículos 09 e 10. Também ensinou: "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8 37-39). Com Cristo vencemos as batalhas. Tudo passa. Por isso devemos ter sempre em mente viver o melhor possível o nosso presente. O filósofo Sócrates falou: "A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época." Assim, vamos vivendo, de fé em fé, com esperança e amor, experimentando a alegria de Deus em nossos corações. Oro para o Senhor nos ajudar a viver cada momento, confiando e esperando N'Ele, na certeza de um novo tempo, de dias de renovo. Ajuda, Jesus!!!

Texto publicado no Boletim da Igreja Metodista em Assis no dia 20 de julho de 2014
Obrigada, Senhor!


Sem comentários:

Enviar um comentário