quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Quando o mundo cai


Outro dia, ouvi a canção Quando o Mundo Cai, do grupo Livres Para Adorar, gostei muito. A composição fala de fé e força na hora em que tudo cai por terra, na hora da extrema dificuldade. Quando tudo desmorona é um grande desafio à nossa fé. Estar bem quando tudo vai bem é fácil. O difícil é ficar bem apesar de toda adversidade. Ficamos felizes se as coisas estão favoráveis, mas quando elas são desfavoráveis lamentamos profundamente. É até natural, faz parte da nossa natureza humana. Chorar, lamentar, sofrer, é comum na caminhada, porém, permanecer assim não ajudará em nada. Outro dia, conversando com a Missionária Néia sobre nossas vidas, lutas, dificuldades, a vontade que estávamos de chorar, concluímos que ficar chorando não valia a pena. Ela disse: "Chorar não paga dívida". Rimos a beça. Se chorar pagasse nossas contas aí compensaria alguma coisa. Sofremos, sim, sofremos! Choramos, sim, choramos! Agora a questão é: vamos ficar chorando, lamentando? A resposta é: Não! Por maior que tenha sido nossa tragédia, não vale a pena ficar chorando. Sei que não é fácil, mas temos um Deus em quem podemos confiar. Ele não nos livrou da tragédia, mas pode consolar nossos corações, fortalecer as nossas vidas, nos ajudar, como diz a letra da canção que falei. Veja: "Disseste que nunca me deixaria Disseste que a vida me abalaria Disseste que no mundo eu teria aflições mas eu sei Quando o mundo cai ao meu redor Teus braços me seguram Quando o mundo cai ao meu redor És a esperança pra mim Quando o mundo cai ao meu redor E as forças se vão encontro abrigo em Ti Segura-me Segura em minhas mãos... Quando eu vejo a escuridão da noite Quando eu vejo a tragédia vindo sobre mim Mesmo assim eu descanso em Teus braços de amor pois eu sei... Quando o mundo cai ao meu redor Teus braços me seguram Quando o mundo cai ao meu redor És a esperança pra mim Quando o mundo cai ao meu redor E as forças se vão encontro abrigo em Ti Segura-me Segura em minhas mãos... O choro dura uma noite Mas com o dia vem o sol As tempestades virão Mas sobre a morte Ele venceu Ele venceu! ... Segura-me, segura em minhas mãos". Devemos ter a fé, a confiança, a certeza do compositor. Deus não se ausenta de nós em tempo algum. Ele nos dá a força, a coragem, a sabedoria, o ânimo que precisamos para o nosso dia-a-dia. Quanto mais difíceis estiverem os acontecimentos, mais teremos de Deus. Em nenhum momento ficaremos sós. A sua graça, o seu poder, o seu amor, estarão conosco. O salmista, como o compositor, também clama ao Senhor. Em um dos Salmos diz: "Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água." (Salmos 63:1). É assim que devemos fazer, seguir o exemplo do salmista. Quando enfrentarmos os dias maus, as lutas, as tragédias, quando tudo cair por terra, devemos permanecer crendo no Senhor. Ele estará conosco. Que nossa fé seja fortalecida em todo o tempo, mais especialmente nas horas difíceis. Ajuda, Senhor!
Texto publicado ontem, 22.10.14, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário