sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tudo pela maravilhosa graça

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."  Hebreus 4:16,



Em toda a vida e tempo, Deus nos ajuda. Outro dia, meu irmão Jairo, conversando com um amigo,  o senhor Carlos César, disse: "Deus faz tudo certo!". Ele concluiu com estas palavras o diálogo com nosso amigo e irmão em Cristo, porque o Sr. César tinha contando uma benção recebida. Às vezes, estamos desanimados, tristes, cansados, sem esperança de melhora e Deus entra com a sua provisão. Quase sempre, os nossos medos são em razão da falta de oração, leitura e confiança na Bíblia. Ter a palavra bíblica gravada em nosso coração (de cor, decorada) é uma grande arma contra as tristezas e inseguranças. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119. 105), remédio para a nossa alma, pão para o nosso espírito. Quando não oramos e lemos a Bíblia, ficamos mal espiritualmente. No momento que estamos nos sentindo fraco, podemos nos lembrar de muitas promessas bíblicas, especialmente da experiência do apóstolo Paulo, narrada por ele mesmo: “Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2 Co 12. 9). Na nossa dor e fraqueza podemos contar com a a bondade e misericórdia do Deus Eterno, quando oramos e cremos. Na escuridão da tristeza a palavra brilha, ilumina a vida, incendeia o coração. Orar, crendo na palavra, muda nossa intercessão. Oramos, na certeza de recebermos, porque sabemos que estamos pedindo o certo, de conformidade com a vontade de Deus, pois está escrito. Não tem como não receber, pois Deus dá ao que pede em conformidade com a sua palavra, sem sombra alguma de dúvida. Mas o melhor de tudo é que como disse John Wesley: “Deus está conosco!”. A sua maravilhosa graça é sobre nós em todo o tempo. Naqueles momentos mais tristes, em que estamos nos sentindo tão fracos, é que o poder de Deus é manifesto grandemente em nossas vidas. Assim podemos dizer como o Apóstolo Paulo: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”. (2 Co 12. 9). O pastor Smith Wigglesworth disse: “Creio que Deus sempre se voltará para você de uma maneira especial se você simplesmente ousar crer nele.” . Nossa fé, abre as portas para o agir do Eterno em nós. Tão somente, devemos crer. Oro, para crermos mais e Deus nos conceder muitas bençãos, com sua maravilhosa graça. Ajuda, Senhor!

Texto publicado no Jornal de Assis, dia 11.02.2015.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário