quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quando a fé é provada

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Tm 2.15.






"Cada vez que a minha fé é provada, tu me dás a chance de crescer um pouco mais, ..."  é parte de um hino que há cerca de 16 anos me ajudou muito. Eu estava vivendo um tempo de muita dor, frustração, decepção e conheci essa música. Ela falou ao meu coração. Hoje, passado esse longo tempo, vejo que muitas outras vezes minha fé foi provada, mas vejo também, que tive mais chances para crescer. Cada vez mais eu vejo que a grande luta do crente é permanecer firme e fiel no sofrimento. Amar e servir a Deus quando tudo vai bem é fácil, o difícil é amá-Lo e lhe ser fiel quando tudo vai mal. É sempre muito triste ver crentes desistindo de Deus, desistindo da igreja. Lembro-me uma vez que uma irmã deixou de vir à igreja e fui falar com ela. Perguntei-lhe por quê ela havia deixado de vir às nossas programações e ela me respondeu: - Cansei, estou cansada. Com poucas palavras ela expressou seus sentimentos. Cansou de ter fé, cansou de esperar. Talvez isso seja fato corrente entre nós, ao qual não damos muita atenção. Cansar de esperar, cansar de ser fiel. Também ouvi na semana passada alguém me dizer que estava no seu limite, que não podia suportar mais a vida que estava vivendo. Orou, chorou, clamou e Deus ouviu a sua oração. Hoje está vivendo um recomeço. O apóstolo Paulo, falando a Timóteo diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2.15) Como podemos ser aprovados se não não passarmos pela prova? A prova pode ser fácil ou pode ser difícil, por isso temos que estar preparados para passarmos por ela. Nosso preparo para as provas da vida depende de nossa fé, nossa perseverança e nossa fidelidade a Deus. Se formos fiéis a Ele, certamente ele nos recompensará. Só nos resta pedir que o Eterno nos ajude, nos fortaleça, nos anime, nos encoraje. Peçamos, pois com certeza, seremos atendidos. Ajuda, Senhor!

Texto publicado hoje, 29.04.2015, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário