quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As bobagens que pedi a Deus

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4.3.

Hoje, de manhã, me pus a pensar nas tantas bobagens que já pedi a Deus. A primeira foi quando eu era criança. Minha mãe fazia compra nas Casas Pernambucanas e tinha um prêmio para quem juntasse um número de Notas Fiscais. Não me lembro de qual era o prêmio, sei que era grande. Eu é que ia trocar as notas fiscais pelo boleto com o número para concorrência. Como eu e meus irmãos cursávamos regularmente a Escola Dominical, a Escola Bíblica de Férias, os Cultos, as Reuniões de Oração, eu aprendi que Deus ouve as nossas orações. Então, não tive dúvida, pedi que Deus fizesse com que o número nosso fosse sorteado. Confiei tanto, orei tanto e não deu em nada, claro. Fiquei decepcionada com Deus, só que não contei para ninguém. Pus-me a questionar o que eu tinha ouvido falar: que Deus ouve as nossas orações. Não encontrei resposta para minha questão, porém, nunca deixei de orar. Hoje, bem crescida, sei que Deus não responde bobagens. Agradeço o meu aprendizado. Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário