sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Necessidade de Deus!!!



Algumas vezes, a caminhada da nossa vida, fica difícil. Surgem várias barreiras. Lutas, pedras no caminho, tudo acontece para nos fazer desistir da caminhada. Não podemos desistir. Não seremos provados além das nossas forças, nos disse o apóstolo Paulo (1 Coríntios 1.13). A estrada por mais longa que seja, um dia chegará ao fim. O importante, então, terá sido não ter parado. Podemos saber que em tudo podemos contar com a mão de Deus. Ela estará sempre estendida para ajudar quem o busca e humildemente declara: Senhor, eu preciso de Ti. A nossa fé nos faz seguir em frente. A nossa esperança não nos deixa desanimados. O amor nos fortalece. Tudo vem de Deus. Com Deus vamos prosseguindo, confiando que nossas lágrimas Ele enxugará. Como a terra precisa do sol, da chuva, nós precisamos de Deus. Um dia vivido sem Deus é um dia sem forças para continuar. O homem orgulhoso não reconhece que precisa de Deus. O rico coloca sua confiança nas suas riquezas. Bobagem. Um dia verão que a força do homem nada faz e que o dinheiro não compra tudo. Bem aventurado aquele que segura na mão de Deus. O salmista sabendo o quanto precisava de Deus pediu: Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.” (Salmos 27.9). Como o salmista fez, nós também podemos fazer. Precisamos apenas crer e confiar. Muitas vezes as situações são indesejadas, mas depois de um tempo olhamos para trás e damos graças a Deus por elas. Desde pequena, aprendi que tudo passa, com Cristo dirigindo nossa vida tudo vai muito bem, e passa o temporal. Na hora do temporal tudo é difícl, insuportável, à vezes, mas depois que tudo passa concluimos que foi bom passarmos pelo temporal. Temos que fazer como o salmista que também disse: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23.4). Muitas vezes não podemos entender, mas podemos crer. Crendo temos a vitória. Que o Espírito Santo opere fé, confiança absoluta em nossos corações e venha iluminar nosso caminho. Ajuda, Senhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário