sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Quem é essa mulher?


Quem é essa mulher, que quando eu tinha cerca de 8 anos de idade, vinha passar férias na Fazenda Ponte Alta, Altair, SP, via-a levantar de madrugada, antes que o sol nascesse, ir para a roça colher feijão, algodão, ou outra coisa qualquer. Um dia, me levou com ela, após muita insistência minha. Queria ter a sua força e capacidade, para colher um pouco de feijão. Vi que não conseguia. Os carrapichos grudavam em minha roupa e me dava vontade de chorar, ela não, continuava tranquila, sem medo, sem dor. Eu só admirava. De volta à casa eu lhe disse que não ia no outro dia. Ela concordou. Arrazoou que eu era muito pequena para trabalho tão pesado. E ela? Era tão miúda, tão frágil. Não entendia. Afinal, era uma moça tão bonita. Como fazia trabalho tão pesado, com tanta tranquilidade? A minha admiração só crescia. Também costurava, fazia vestidos, blusas femininas, camisas masculinas, calças também. Depois de pronto as passava no ferro de brasa, pendurava nos cabides, via-se uma verdadeira obra de arte. Mãos de artista. Artista preciosa, namorava um jovem bonito. Com ele se casou, na Ponte Alta mesmo. Fui ao casamento. Era muita festa e alegria. Depois de um tempo, mudaram para a cidade, deixaram o campo, igual a grande maioria dos brasileiros, em busca de melhores condições de vida. Em Olímpia, SP, para onde foram, tiveram seus dois filhos, um homem e uma mulher. Lindos os dois, cresceram, fizeram vida, são motivos de grande alegria para os pais. Do belo jovem vieram dois netos, um menino e uma menina. Hoje, são moços bonitos, bem encaminhados também na vida. Alegria dos avós de da tia. Quem é essa mulher? Determinada, inteligente, forte, capaz, competente, que sabe o que quer, não abre mão de sua opinião, a não ser quando muito bem convencida pela argumentação lógica e objetiva? Essa é a minha tia Shyrlei, que eu amo apaixonadamente. Hoje, choro por ela, pois inspira muitos cuidados médicos. Com toda a minha alma eu peço ao Deus Eterno que a cure, por favor. Nos dê a alegria de vê-la com saúde, feliz por mais um tempo, junto do esposo Luís, do filho Luis Junior, da filha Lucilda, dos netos, dos irmãos Maury e Alair, dos sobrinhos, sendo eu uma entre eles, dos sobrinhos netos e bisnetos, das suas vizinhas queridas que a quer bem e ajudam com muito carinho, junta de toda a família que a ama e admira, junto de todos que ela sempre serve com galhardia. Ajuda, Senhor!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário