quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Bom Pastor!!!


Uma das imagens mais belas de Jesus é a do bom pastor. Ele mesmo se autodenomina assim: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:10,11). Um dos textos bíblicos mais conhecidos é o Salmo 23, onde o salmista expressa a sua grande confiança em Deus dizendo: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." Aprendi esse texto quando ainda era muito pequena, na Escola Dominical. Uma coisa é conhecer, porém, outra, é sabê-lo como verdade em nossas vidas, pela experiência do dia a dia. Pois bem, é assim, agora, para mim. Conheço-o, não apenas como palavra escrita, mas como verdade em todo o tempo. Quando, de fato, confiamos em Deus, como uma ovelha confia no seu pastor, Ele revela-nos, individualmente, o seu amor e poder; que já estão revelados na palavra bíblica que é "lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho." (Sl 119. 105). O que diferencia um cristão-ovelha dos incrédulos é a sua forma de vida. Ele não vive por sua opinião, por seus desejos, mas está nele a decisão de viver cada dia na total dependência do Bom Pastor. Quando confiamos em nós mesmos corremos grandes riscos. Se quisermos viver bem e cumprir o nosso papel como testemunhas de Jesus, seguidores-ovelhas do Bom Pastor, não devemos em momento algum, viver pelo que pensamos, mas pela vontade de Deus. Tudo que precisamos fazer é confiar inteiramente no Senhor. Ele não nos abandonará em momento algum, não sofreremos falta de nada, suprirá todas as nossas necessidades. Podemos dormir tranquilos, sabendo que as nossas vidas estão em segurança, pois estão nas mãos do Eterno, o Todo Poderoso, que é o nosso pastor e cuida de nós como o bom pastor cuida da sua ovelhinha. Nada pode dar mais segurança do que a certeza do cumprimento das promessas bíblicas garantida pela nossa fé e pela Palavra de Deus. Uma dessas promessas nos assegura livramento: “Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.” (Ezequiel 34:22). O bom pastor julgará a ovelha pela obediência. Fé e obediência devem andar de mãos dadas. Vamos obedecer e crer que Deus cuida de nós. Oro, para o Espírito Santo encher-nos de confiança no Senhor, e operar em nós a capacidade para a obediência, em nome de Jesus. Sejamos boas ovelhas. Ajuda, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário