segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Quando passava 2015!!!




Estamos vivendo os últimos dias de 2015. Não há como vivê-los, sem por pelo menos um pouco, fazer uma reflexão sobre tudo que aconteceu. Penso que quase todos, senão todos, tiveram de tudo: momentos bons, agradáveis, ruins, desagradáveis, ganhos, perdas, porque assim é a vida. O livro bíblico de Eclesiastes diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:1-8). Gostaríamos muito que não tivesse o tempo que chamamos de mau, mas existe, e por incrível que pareça, é um tempo de grande crescimento. Não há modo de crescer sem passar por ele. Pois bem, passamos por tudo, sofremos, lutamos, ganhamos, perdemos, sorrimos, choramos, enfim, vivemos intensamente, porque não há como ser diferente, a vida é assim, intensa, plena, com tudo e todos. A pergunta que talvez devamos fazer é: como vivi? Penso, também, que todos, com alguma dificuldade, ou muita, viveu bem. Passou ou está passando por tudo. Alguns, mais sensíveis choram mais, outros, mais realistas, choram menos, encaram com mais frieza a realidade humana. A verdade é que o mundo não é fácil, nunca foi e nunca será para ninguém. O importante é não perder a fé, a esperança e o amor. São essas virtudes teologais, porque advindas do próprio Deus, que nos capacitam para vivermos cada dia da nossa vida, nesse mundo difícil. Para tanto, precisamos ter uma comunhão, uma intimidade com o Eterno, nosso Deus e Pai daqueles que confessam Jesus Cristo como Salvador e Senhor. É ele, o autor e sustentador da vida humana. Ele não é como o relojoeiro que fez um relógio, colocou para funcionar e o abandonou, deixando-o ao acaso. Ele cuida de nós, dos que creem, pois sem fé, é impossível agradar a Ele (Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.  Hebreus 11:6). Portanto, devemos cumprir o primeiro mandamento: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6:5). Amando a Deus, fica mais fácil amar tudo e todos, apesar de tudo, fica infinitamente mais fácil viver cada dia da nossa vida. Agradeço a Deus por tudo que vivemos e aprendemos no ano que chega ao fim. Obrigada, Senhor! Oro, por um ano novo abençoado, cheio da graça, amor e poder do Deus Eterno, a quem amamos e servimos. Ajuda Senhor! FELIZ 2016!!!

Texto publicado no dia 30.12.2015, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário