quinta-feira, 3 de março de 2016

A soberania de Deus!!!


Eu creio em Deus!!! Tudo que penso e escrevo parte desta premissa. Muitas pessoas não tem essa mesma fé. Não as julgo, compreendo os muitos motivos que as levaram a duvidar da existência de um Ser Soberano, porém desejo sinceramente que se abram à fé, o que lhes seria muito útil e agradável. Smith Wigglesworth, evangelista inglês, disse: “Se você se dispuser a confiar no maravilhoso Senhor da vida, vai encontrar nele tudo de que precisa.” Esta é uma afirmação real. Em Deus temos tudo que precisamos, porém, precisamos crer. No entanto, Deus é muito gentil. Assim como não invadimos a casa, a privacidade de ninguém, Deus também não o faz. A porta da nossa casa deve ser aberta para Ele entrar e agir. Devemos dar a Ele a chave da nossa vida, da nossa casa, pois é bom que seja assim. Quando Ele é convidado nos abençoa, nos dirige, dá sabedoria, discernimento, recursos, estratégia, para fazermos tudo que precisamos. Jesus nos ensinou a orar o Pai Nosso. Quando dizemos venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade na Terra, assim como é feita no céu, declaramos a Sua soberania sobre as nossas vidas; estamos dizendo que ele é o Senhor da nossa existência, que Ele tem a direito sobre nós. Isto é benção. Bem aventurado é quem entrega a sua vida nas mãos de Deus. Não me esqueço de um cântico que diz: “A minha vida está nas mãos de Deus, os meus problemas Deus resolverá, nenhuma provação me desanima, ...” Só pode cantar alegremente quem um dia entregou totalmente a sua vida ao Senhor, decidiu não depender de si mesmo e de homem algum, mas do Senhor, pois d’Ele vem a nossa salvação e tudo que precisamos, pois o homem nada teria se do céu não lhe fora dado. Em algum dia todos reconhecerão isso: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro". (Apocalipse 7.10). Deus mesmo, pela sua graça preveniente leva o homem a crer: "Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo.” (Sofonias 3:9). Com determinação e conscientes, se desejarmos, podemos e devemos dizer: “Eu me rendo a Ti, Senhor, vem reinar em minha vida Senhor, derruba as muralhas, tome posse da tua terra. A minha vida é tua ... !!!” Oro, com toda a minha alma para jamais perder a fé, por ela tenho vivido e caminhado pelo longo caminho da minha jornada terrestre, mas oro também, por todos que passam por alguma dificuldade e não podem crer. Que o Espírito Santo opere fé genuína, sincera e verdadeira em nosso coração. Ajuda, Senhor!


Texto publicado no Jornal de Assis no dia 02.03.2016.
Obrigada, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário