quarta-feira, 12 de abril de 2017

Jesus disse não!!!






Ontem, 09,04.2014, ouvi um pregador, o meu irmão de fé e amigo, Vagner, dizer que Jesus um dia ouviu até os demônios, fez a vontade deles e não ouviu o pedido de um homem. Foi a primeira vez que ouvi alguém pregar sobre isso, não atentando para o fato nas inúmeras vezes em que li e preguei sobre o mesmo texto. Fiquei impressionada. O fato está registrado no Evangelho de Marcos (Mc 5.1-20). É a história de quando Jesus atravessou o mar e chegou à Provincía de Gadara, hoje Umm Qais, na Jordânia, Quando saiu do barco, veio até ele um homem com espírito imundo, o qual morava nos sepulcros, e ainda que o amarrassem com correntes, ele não ficava em outro lugar. Foi muitas vezes preso com grilhões e ele espedaçava tudo, andando de dia e de noite, pelos montes e sepulcros, ferindo-se com pedras. Viu Jesus de longe, correu, adorou-o, e disse: “Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.” (v.7).  Interessante notar que um homem endemoninhado adora a Jesus. Lamentavelmente, até hoje, muitos o ignoram e mais ainda, não o adoram. Jesus ordenou que os demônios saíssem dele, e os demônios pediram para que não fossem lançados fora daquela província e que os mandassem para uma manada de porcos que ali passavam. Jesus fez o que eles pediram. Saíram do homem, entraram nos porcos, mas, se precipitaram em um despenhadeiro no mar, morrendo afogados todos os porcos. Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram o que havia acontecido. Quem ficou sabendo da história foi ver Jesus e viram o endemoninhado assentado, vestido, em perfeito juízo, e temeram (v.15). O homem outrora cativo dos demônios, morador de cemitérios e bosques, agora está plenamente salvo, pela graça maravilhosa de Jesus. Os que testemunharam o fato pediram para Jesus ir embora. Que tragédia, ficaram com medo de Jesus prejudicar seus negócios, como prejudicou os cuidadores dos porcos. Jesus fez isso, entrou no barco para ir embora. Então, o homem liberto, pediu para ir com ele. Jesus não deixou, ao contrário, disse: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.” (v.19). Ele obedeceu Jesus. Fez o que lhe foi ordenado. Foi e anunciou nas dez cidades da redondeza (Decapolis) “quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam” (v.20). O outrora demente, agora era um evangelista, discípulo de Jesus. Esse texto nos dá muitas lições. A tese final do pregador era que devemos dar testemunho do que Cristo fez por nós, como aquele homem gadareno o fez. Tese muito correta. Porém, hoje, eu quero chamar a nossa atenção para os nãos que recebemos de Jesus. Quando ele nos dá um não, não fazendo a nossa vontade, é porque Ele tem algo infinitamente maior para ser feito por nós. Creiamos. Ajuda, Senhor.

Texto publicado hoje, 12.04.2017, no Jornal de Assis, Assis, SP.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário