domingo, 11 de junho de 2017

Assim é a vida!!!


Há um dito popular muito conhecido: “Todo mundo vê as pingas que eu bebo. Mas ninguém vê os tombos que eu levo”. Esse ditado é bem conhecido, e tem a função de falar a verdade sobre a realidade pessoal de cada um. Normalmente, olhamos as benesses das pessoas bem sucedidas, e não pensamos que suas vidas não são nada fáceis. É comum pensarmos que temos os maiores sofrimentos, que somos os mais sofredores da Terra, que ninguém nunca sofreu como nós. Bobagem isso. Tem sempre alguém sofrendo mais do que nós. Nunca esqueço a história de um homem que ia comendo uma banana pelo caminho e pensando que aquela fruta seria a sua última alimentação, pois não tinha mais nada para comer. Em dado momento, olha para trás e vê alguém pegando a casca que ele deixou. Ao ser indagado porque comia a casca, o pobre transeunte disse que aquele seria seu último alimento, estava feliz de poder comer as cascas deixadas por alguém. Assim é a vida! Tem sempre alguém pior que nós. Andreas von Richthofen, um doutor, membro de uma família rica e importante há séculos na Alemanha, que veio para o Brasil, foi encontrado em uma forma precária, transtornado, sujo, em uma casa que ele havia invadido. Ao ser indagado informou: "Nem queira saber como é minha vida", disse mais: "A minha casa está zoada". Não queria mais voltar para sua casa rica. Estava com os olhos vidrados, denotando o uso de drogas. Eu não vi a reportagem do Fantástico, não tenho mais detalhes do caso. O que não vem ao caso, pois o que eu estou pensando é como é a vida de pessoas. Alguém milionário, com formação acadêmica acima da média, tem seus muitos tombos. Nada é perfeito para ninguém, nesse mundo que vivemos. Todos têm as suas lutas, as suas dificuldade, uns menos, outros mais, não importa, a verdade é que a vida não é fácil para ninguém. Andreas tem um histórico trágico. Sua irmã matou seus pais. Uma grande tragédia, por isso e por mais coisas que não sabemos ele desabafou. Talvez, cada um de nós, também, às vezes poderá dizer o mesmo, para contar das nossas lutas. O fato é que nada e ninguém é diferente nesse Universo, casa de todos. O texto do sábio, no seu penúltimo versículo diz: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” (Eclesiastes 12:13). O temer a Deus, a partir da fé e experiência pessoal, é o bom caminho para o enfrentamento da vida, com todas as suas nuances. Oro, com toda a minha alma, para Deus nos ajudar na jornada da nossa existência. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado dia 07 de junho de 2017, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário