quarta-feira, 28 de junho de 2017

Vamos cumprir nosso dever!?



Um dia, conversando com um irmão sobre o dever cristão de ajudarmos uns aos outros, lembramos o que disse Jesus: "Mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo." (Mateus 20:26-27).  Às vezes não pensamos no caso, mas é fato que devemos ajudar a quem precisar sempre que for necessário e pudermos. Normalmente queremos ser atendidos em nossas necessidades, queremos nossos direitos garantidos, porém não queremos garantir o cumprimento de nossos deveres. Temos direitos como cristãos garantidos na cruz, no entanto por causa dela, temos muitos deveres. Na cruz ficou garantida a verdade de Cristo, o ungido de Deus, enviado para salvar o mundo de todo mal. É nosso dever cristão cooperar com Cristo nesta missão. Quando ajudamos um irmão estamos fazendo o que Cristo ensinou e quer. O mal que estava sobre ele será anulado, através do nosso testemunho e/ou pregação. Se por uma razão ou outra nos recusarmos a fazê-lo Deus levantará quem o faça e nós perderemos a oportunidade que nos foi de sermos instrumentos do Senhor no combate ao mal que pesava sobre ele. Ser capaz de socorrer alguém na hora de sua necessidade é um grande privilégio que o Eterno concede a nós. Muitas vezes não cumprimos com o nosso dever de ajudar alguém por causa do nosso egoísmo. Não usar este privilégio é uma grande perda, porque ajudar nos dá grande alegria. O líder ativista Pr  Martin Luther King disse algo real: “Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.” Lamento profundamente essa triste realidade. Oro, com o meu coração, para o Espírito Santo, operar amor em nosso coração, a fim de sermos capazes de cumprir nosso dever. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, hoje (28.06.2017).
Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google. 

Sem comentários:

Enviar um comentário